3 de jan. de 2008

< Big Broher 2008 >


Ai.. que legal... vai começar um novo Big Brother... finalmente os milhões de telespectadores brasileiros vão ter o que falar nos próximos meses... o show das pseudo-celebridades vai começar e todos sabem o que vai acontecer depois: futuras capas de Playboy, aparições superficiais dos eliminados no Faustão e bobeiras do gênero...

Tudo bem, como sempre a Globo tenta reunir um bando bem heterogêneo, com Produtores, Modelos, Estudantes e até um Psiquiatra (!!!) veja a lista dos participantes.

Confesso que fiquei impressionado com a declaração da tal de Gyselle na TV: "me acho atraente, acho que os homens me desejam"... por aí a gente já começa a medir a banalidade e o que essa moça do Piauí "pensa da vida". Depois ainda há pessoas que querem discutir a alienação desse tipo de programa... só rindo mesmo.

Bom, bobiças a parte, você sabe como começou toda essa história de Big Brother? Foi em 1999 quando um tonto, muito esperto, John de Mol, executivo da holandesa Endemol, teve a idéia de criar um Reality Show onde pessoas comuns seriam selecionadas para conviverem juntas dentro de uma mesma casa, vigiadas por câmeras, 24 horas por dia, blá blá blá. Agora o nome (e a idéia base) "BIG BROTHER" surgiu no livro de George Orwell intitulado 1984, porém criado em 1949. Big Brother (ou Grande Irmão) é um romance futurista em que o governo do mundo ocidental era representado pela figura de um homem que, no fundo, não existe, vigia toda a população. Nele é retratada uma sociedade onde o Estado é onipresente, com a capacidade de alterar a história e o idioma, de oprimir e torturar o povo e de travar uma guerra sem fim, com o objetivo de manter a sua estrutura inabalada, sempre manipulando a forma de pensar dos habitantes... muito provavelmente o sonho de Hugo Chaves.

É a lei de Lavoisier aplicada a TV: ... nada se cria, tudo se "transforma"

Ou você pensa que foi o Fernando Henrique que criou o Real também??? Hahaha...


Um comentário:

beattiedachs disse...

KIRILL KIRILL KIRILL – KIRILL Korean HABANERO 퍉지노
This is the original, original Korean habanero sauce that was on sale in the Mayans region of South kirill-kondrashin Korea for the last 2 years. The sauce is high  Rating: 카지노 4 · ‎1 review