26 de dez. de 2007

< Vamos escrever poesias >


Tá bom, tá bom... sei que a notícia não vai mudar a vida de ninguém, mas é algo interessante. Após 10 anos Gloria Maria vai se "aposentar" do Fantástico para se dedicar a projetos pessoais. Que chique hein bem? Pois é, mas ao que tudo indica quem vai assumir o posto definitivo da apresentadora em 2008 é a ex-mocinha-do-tempo do jornal nacional, Patrícia Poeta. Você lembra dela? Gata hein? A moça da foto aí embaixo:


Lembrou? Então veja o vídeo do começo de carreira da Moça... Clica, que vale a pena.

19 de dez. de 2007

< Tudo Positivo aí? >

A Brasileira, ou melhor, Curitibana; POSITIVO acaba de fechar mais um p*** contrato ($$$), dessa vez com o Governo Federal, para fornecer os Laptops Populares para as escola públicas. Se não bastasse ter saído na frente trazendo os Conversores para TV Digital, o DigiTV Positivo, além de outros grandes feitos do Grupo Positivo, como:

- A empresa que mais vende computadores do Brasil
- A universidade que pretende se tornar a Harvard Brasileira (nota da revista Veja)
- A maior empresa gráfica da América Latina
- Líder Nacional no fornecimento de material didádico

Entre váááárias outras... segundo um amigo meu que trabalha lá: "Tudo que o Positivo coloca a mão, dá certo" e parece que é mesmo...
Acho que nosso estimado reitor Oriovisto "NuncaVisto" Guimarães adora o desenho Pinky e Cérebro principalmente em que um dizia pro outro:

- Cérebro, o que vamos fazer amanhã a noite?
- A mesma coisa que fazemos todas as noites Pinky... tentar conquistar o mundo (like the Google)

18 de dez. de 2007

< 2 Girls 1 Cup - 2 Garotas 1 Copo >

Senhoras e Senhores, é realmente impressionante a que ponto o ser humano pode chegar por dinheiro. Quanto vale a dignidade de nossa raça??? Após assistir o original 2Girls1Cup (não recomendado para menores de 18 anos e pessoas sensíveis) não pude deixar de me fazer essas perguntas... mas confesso que fiquei intrigado com o fato e após ver algumas reações como a minha, resolvi apurar os fatos e me informar a respeito para tentar resolver a questão:

- O que 2 garotas podem fazer com 1 simples copo?

Por isso, criei o vídeo em que tento responder a tal questão. Poréééémmm... assim, como o vídeo original, também não recomendo este vídeo para menores de 18 anos e que tenham acabado de almoçar. IMAGENS FORTES!


Se tiver estômago, este é o link para o vídeo original

17 de dez. de 2007

< Hugrinho Nº2 >

< Az de Espadas >


Esta é uma mais uma produção tosca que "colhemos" no período em que cursamos Publicidade.


A história do curta, curtíssima por sinal, é sobre um José Orelha, popular, Zé Oreia, que anda meio indignado com sua vida, que sempre acompanhado por uma presença desconhecida (e invisível) que já não vê mais motivos para continuar com sua vida mediocre e resolve fazer uma roleta russa... bom aí no final... só vendo mesmo.

Ps1.: O vídeo não é engraçado!
Ps2.: Filme baseado no estilo Dogma 95 (se você não sabe o que é Dogma 95, se vire com o Google)

Veja o filme aqui
Making Of aqui

< Dont cry for me Argentina >



La Pergunta??? Hahaha... Em alguns momentos é difícil definir, se é melhor ver um corintiano ou um argentino chorando. Entretanto depois da final de ontem, Milan 4 X 2 Boca achei lindo ver os argentinos de cabeça baixa ajoelhados no campo após o massacre de Kaká e Cia.

Não é só porque um time argentino perdeu, é que por outro lado, o time do Milan é o time com mais brasileiros em toda Europa, logo, essa vitória teve um gostinho tupiniquim. E não tem jeito, contra brasileiros os argentinos pipocam mesmo...

Veja os gols

13 de dez. de 2007

< Hugrinho Nº1 >


Hugrinho se auto-denomina o cara mais estressado do mundo. Desde sua infância o jovem trata as pessoas com rebeldia e sem pudor, sempre gritando e usando palavras de baixo calão, porém, Hugrinho não é só stress, leva uma vida "normal", adora surf e futebol, cachorros de grife e também tem amigos, como Grelhogordo, um ser peculiar que venera o american way of life e adora calças de tectel.

A criação das tirinhas toscas (que serão semanais) é uma idéia doentil de RCP, que, pelo visto não tem mais o que fazer da vida.

Toda história de Hugrinho é baseada em fatos reais de fator bubiniano classificação 5 (o mais elevado). Vamos a primeira tirinha.



12 de dez. de 2007

< Rambo acredita(va) no Papai Noel >


Tendo em vista a semana um tanto quanto fétida que tivemos na blogosfera (2 garotas e 1 copo, fotos toscas em perfis de orkut, situações constrangedoras...) resolvi postar algo mais ameno, visto que estamos entrando no clima de harmonia (capitalismo) e paz do Natal e das festas de final de ano que nos enchem de esperança para o novo ano que começa. Ainda mais porquê vamos iniciar um ano par (08) e todos os anos pares são bons... sim isso é uma regra, todo ano par tem eleição, seja pra presidente, governador (...) ou para prefeitos, e também algum evento esportivo mundial, seja copa do mundo ou olimpíadas, nos anos ímpares, como 2007 temos que nos contentar com 12 meses fétidos... então... sem mais demora... gostaria de compartilhar com todos meu espírito natalino com um vídeo do Rambo, falando sobre o natal... muito interessante.

> Veja o vídeo aqui

E já de antemão, gostaria também de deixar meus sinceros votos de boas festas a todos.

11 de dez. de 2007

< Rebeca Gusmão >

O tal do dopping está mesmo na moda e parece que nunca vão parar de falar do caso de Rebeca Gusmão, que ganhou quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, e que foi pega no exame anti-dopping com níveis elevados de testosterona (hormônio masculino). Por isso decidimos fazer o teste do olho, ou seja, ver para crer. Para que qualquer pessoa possa tirar essa dúvida, afinal:

- Rebeca Gusmão tomou ou não tomou anabolizantes? Observe a foto antiga da atleta e escolha uma das opções.


< Aconteceu denoooovo >


Cara(s) é quase inacreditááável, mas, aconteceu denovo. O Ator/diretor/pegador Marcos Paulo mais parece um piázinho... terminou denovo com mais uma namoradinha... um tanto quanto superficial... o cara que provavelmente já pegou mais mulheres famosas (e gostosas) que o Latino, depois de Nívea Stelmann, Marina Mantega, Flávia Alessandra (...)(...)(...)

Algumas perguntas ficam no ar?
- O que ele tem? Além de fama, dinheiro, charme, cabelos brancos e um histórico desse?
- Aonde você vai parar Marcos Paulo???

10 de dez. de 2007

< Rebolation >


Sábado fui a uma festa de casamento e conversa daqui, conversa dalí acabamos no assunto do tal do Rebolation... achei interessente esse "novo ritmo" e hoje resolvi perguntar ao Deus Google do que se tratava. Achei várias definições, entre Techno, Psy, House (...) mas prefiro concluir que o Rebolation é uma expressão tipo assim (odeio quem fala tipo assim) pop, meio que pra esculachar um pouco quem ta VIBE e acaba saindo pra fora da casinha e pirando por demefs... entendeu? Algo criado pra zoar a cena eletrônica.

Achei uma zoeira... estou até tentando mesclar passos de Rebolation à Dança Proibída.

Veja os vídeos e entenda mais:

> Rebolation na prática (Rave)
> Aprendendo o Rebolation
> Ensinando no Big Brother

7 de dez. de 2007

< Tá redondo ai? >


Nem no boteco os caras deixam de falar do tafoda... putz que tosco...

entrando pra ver...

PS.: Idéia chupada do blog podrinho do Caranguejo de Morretes

6 de dez. de 2007

< Nosferatus Produções >

Tosca, tosca, tosquinhasss... Os 4 anos de Publicidade que fizemos , além de nos proporcionar o status de Bacheréis em Comunicação Social, também deixaram alguns legados. Alguns deles estão listados aí em baixo... são vídeos, comerciais, trabalhos toscos produzidos pela Nosferatus Produções e Associados (boa hein?) durante os 4 anos (2003-2006) de Publicidade e Propaganda no UnicenP (Curitiba).

Tudo bem, é um monte de coisa bizarra e tosca pra todo mundo, mas para nós, era o máximo na época e hoje sei que vamos chorar de rir (e de raiva) quando assistirmos os vídeos novamente.

> DuPont Personal Fortificator Shake
Comercial de 30" produzido para disciplina de Espanhol.

> Mike
Outro comercial de 30" para Espanhol que faz analogia a marca Nike. Uma tosqueira sem tamanho. Mas o que importa é... Não seja um perdedor, seja Mike.

> Master V8 Cabriolet
Comercial de 30" que mostra, ou melhor, teeeenta mostrar, que um carro conversível (o Master V8) pode ser muito mais que um carro, e sim, um estilo de vida. (Boa Danilixo, pelo menos no comercial você se parece com um trabalhador)

5 de dez. de 2007

< E falam mal do leite brasileiro >


Muito tem se falado sobre a qualidade do leite nacional, das toxinas, da água oxigenada (...) mas a água mineral na China também não é lá das melhores.

Dizem que por lá a água mineral está matando até Galinhas. De duas uma, ou realmente água estava bichada ou é um novo controle de pestes "made in China".

Se você está pensando em um pacote para as olímpiadas de Pequim, em 2008, é melhor levar água mineral brasileira.

Veja a reportagem.

< Voyage >


Quem nunca teve um primo, irmão ou amigo, que nunca teve um Gol? É difícil hein?! Carro mais popular impossível, já está na 4ª geração e não morre! Eu, particularmente nunca tive muita vontade de ter um, era mais fã dos "Voiajão", o sedã da linha Gol (Gol, Voyage, Parati) que saiu de linha nos anos 90.

Coisas da vida, nada como recordar... dá uma olhada no comercial do Voyage.

Hoje é rir pra não chorar, mas na época era o ó-do-borogodó.

< Secretária Competente >


Há certas coisas na vida que temos que prestar atenção e observar os mais velhos mesmo. Meu chefe sempre diz em fazer mais do que a empresa espera que você faça, ser pró-ativo.

Ta aí, um vídeo que mostra bem isso.

> Veja o vídeo

< Alta Qualidade no Youtube >

Finalmente, o Youtube promete oferecer vídeos de melhor qualidade. Bom a notícia é legal, mas e daí? Se minha conexão é um lixo de que adianta?

Bom, vamos ver... link

< Multifuncionalidade >


Todo mundo já sabe, que o DivX está para o Filmes, tanto quando o Mp3 está para as músicas. A novidade é que o formato deve ser incorporado pelo Sony e o Playstation 3 deve também reproduzir o formato de vídeos. Interessante hein?

Veja o link

< Corintía na Segunda >


É lindooooo... ver todo o Ego dos Corinthianos resumido em choro.

Torcedor Fiel, já anote na sua agenda, pois 2008 será marcado de grandes clássicos na série B, como Corinthians X CRB, ou então Corinthians X Vila Nova...

> Interessante:
- Enterro do Corinthians - o melhor(Milton Neves)
- Novo hino do Corinthians (Casseta e Planeta)
- Compilação do sofrimento da torcida e jogadores (Youtube)
- Momentos finais + choradeira (Youtube)

Verdade seja dita, o Corinthians é um time de tradição, de muita história e títulos, maaaaaas, atualmente a(s) presidência(s), diretoria e os investimentos ilícitos (leia-se MSI) tornaram o time uma farsa, como o título Brasileiro em que Carlitos Tevez foi o craque, hahaha, tudo balela, como a conquista do pseudo-campeonato mundial (num campeonato mundial pífio e disputado como convidado).

Chora, e série B no ano que vem...

< TV Digital >

Sim, sim... ela está chegando... depois de 1950 (chegada da TV), de 1972 (TV a Cores), o Brasil começa a viver o 3º marco da Televisão com a chegada em 2007 da TV Digital.

Com ela, vem a melhoria significativa na qualidade da imagem, som de CD, interatividade, e claro novas siglas (HDTV, SBTV-T, PQP...) Será um período longo de transição no país todo, até que todas as emissoras tenham a infra-estrutura para gerar o sinal digital e todos os lares tenham seus respectivos aparelhos (ou conversores) digitais... mas vale a pena esperar, novos tipos de programas, novas regras para a publicidade, muuuito Merchandising, etc...

E qual será o futuro? Em 2025 a TV com cheiro?

Quer saber qual o cronograma de implantação da TV Digital? Quando estará disponível na sua região? Eu também hehehe... (aqui em Curitiba esta previsto já para 2008) mas dê uma olhadinha no site da Agência Brasil. Resta saber se o prazo vai ser comprido... eita Brasilsão!

< Educador >


Você já conhece o Forró do Educador? Hahaha... Acho que meu ex-professor de História da Arte deve ter adorado. O brasileiro é realmente um povo muito criativo, e se supera cada vez mais. Esta música definitivamente representa a máxima do "ganho pouco, mas me divirto".

Link para a música (mp3)

< Pra passar o tempo >

Quem nunca recebeu aqueles emails com PowerPoints (a maioria chatos e que falam sobre uma menina com Câncer, etc... coisas da vida, normal. Esses aqui são alguns arquivos classificados como interessantes (se é que existe algum).

> Escapadinha Chinesa: Em uma viagem de negócios na China...
> Pérolas do Orkut: Muito bem compilado, esse é de rachar o bico
> Um dia daqueles: Se você acha que está tendo um dia ruim, se prepare, pois ele pode piorar

< Vídeos >


> O senhor das moedas: Impressionante como as pessoas desenvolvem habilidades inúteis (porém interessantes)
> Desenhos (quase) proibídos: Nem tudo é o que parece ser
> Maníaco das calcinhas: Hahaha... esse aqui só vendo mesmo
> Levantamento de mulher: Impressionante esta nova modalidade de esportes
> Tapa-Cofrinho: Invenção americana, mas digna das Organizações Tabajara
> Pior escanteio do futebol: Tudo bem, o Coxa subiu, mas esse escanteio... putz
> UFO no Haiti: Esse vídeo já é popular, mas é impressionante

4 de dez. de 2007

< O Primeiro Post >


Pois é, pois é...

Depois de algum (longo) tempo fora do ar, o TaFoda está de volta, com cara nova, mas no mesmo endereço, www.tafoda.com.

Primeiramente, a justiça deve ser feita, ou seja, prestar uma homenagem aos Publiciários da foto ai, de alguma forma os criadores, idealizadores, apoiadores (...) da idéia inicial... Eu, Frango, Grelha, Rena e Danilo... e por acaso, alguém se lembra da origem do nome??? Se sim, poste ai... Hahaha...

Bom, agora o site (que virou blog) tem a mesma missão inicial.. ou seja... nenhuma. Não somos tão inteligentes para escrever artigos cult, não temos um pessoal dedicado para tornar o TaFoda em um portal, afinal, nosso objetivo não é ter nem a metade da audiência da novela das 8, afinal não temos uma Flávia Alessandra fazendo strip-tease aqui. Nossa intenção é apenas passar o tempo e se divertindo, mostrando coisas da vida e etcetera.

Press start...